Flores

31 de mar. de 2011

Viajando com seu Pet

Algumas dicas para que você e seu melhor amigo se dêem bem na hora de pegar a estrada.
No banco de trás!
Para evitar estresse em gatos, o ideal é levar os bichanos em caixinhas transportadoras. De várias cores e modelos, elas são encontradas em qualquer pet shop e o melhor é você escolher uma que combine com seu estilo e que seja grande o suficiente para o tamanho de seu pet. Cachorros também podem ser transportados nos transportadores – aqui o cuidado com o tamanho da caixa deve ser maior, especialmente se ele for de grande porte.
Cães que gostem de passear de carro podem ser levados fora das caixinhas, mas devem ficar no banco de trás e usar um cinto de segurança especial. Confira o modelo sugerido pela Humane Society.

Qualquer seja a decisão – cinto de segurança especial ou caixinha de transporte – a recomendação geral é que seu pet fique no banco de trás. Isso se deve ao fato de que, em caso de acidente, se o airbag do banco do passageiro disparar, seu bichinho poderá ficar ferido.
Se você tem picape, nunca leve seu pet na caçamba.
Cabeça na janela: não!
Essa dica vale especialmente para cachorros, que adoram colocar o focinho pra fora do vidro e sentir o vento na cara. Mesmo que eles gostem, seja firme e não deixe. Os cãezinhos podem ser atingidos por objetos variados (papel, toco de cigarro, sujeira). Além disso, eles podem ficar doentes por causa do excesso de ar gelado que acaba entrando em seus pulmões.
Se você tem picape, nunca leve seu pet na caçamba.
Pit stops
Faça paradas frequentes. Assim seu bichinho pode desansar, fazer xixi e cocô e tomar água. E lembre-se: nunca o deixe sair do carro sem coleira.
A bagagem deles
Não é só você que faz sua mala na hora de pegar a estrada. Se pretende levar seu bicho de estimação no caminho, o ideal é fazer uma malinha para ele também. Isso inclui uma garrafinha de água com potinho para que eles possa se hidratar no caminho. Porções de ração e até uma farmacinha básica – recomendada por seu veterinário – para cuidar de pequenos acidentes na estrada, geralmente causados pela movimentação e estresse. Transportador, coleira e tags de identificação são itens obrigatórios.
Enjôos
Se até humanos ficam enjoados em viagens, lembre-se que seu peludo não está livre desse mal. Converse com seu veterinário sobre a melhor forma de prevenir vômitos no caminho, a dieta a ser dada na véspera e durante a viagem e, se for o caso, ele poderá lhe indicar algum remédio. Se mesmo assim seu pet resolver fazer alguma sujeira no banco, relaxe. O jeito e limpar e seguir o caminho

30 de mar. de 2011

As principais razões que levam as mulheres a trairem.

Você já pensou neste assunto? Pesquisa realizada pela USP, sob a orientação da médica Camila Abdo, mostra que metade das mulheres ouvidas em levantamento do Prosex, um projeto ligado à sexualidade, do Curso de Medicina da Universidade, já traíram seus companheiros. Por quê? 

Outro estudo, este realizado no Rio de Janeiro, mostrou que a principal justificativa para a traição feminina é a insatisfação com o parceiro. A antropóloga Mirian Goldenberg, autora de vários livros sobre o assunto, entre eles “Por que homens e mulheres traem?”, foi quem dirigiu a pesquisa.  
Quase todas as mulheres entrevistadas disseram que faltava amor, romance e atenção por parte dos seus companheiros. Algumas alegaram ainda  vingança e melhora da auto-estima. Dá só uma olhada nas principais causas alegadas: 
A falta de atenção do companheiro – Os homens possuem a tendência de ignorar as pequenas coisas que deixam as mulheres felizes. Não elogiar a roupa e o cabelo, e esquecer de datas comemorativas, podem acabar com o seu relacionamento;
Estar com uma pessoa sem gostar verdadeiramente – Se a mulher se envolve com alguém sem sentir o mínimo de afeto por essa pessoa, ela vai acabar procurando por outro alguém;
Perder a admiração – As mulheres gostam de admirar os homens pelo o que eles são e pelas suas conquistas, se deixarem de admirá-los, não terão mais respeito e, conseqüentemente, irão traí-lo;
Vingança – Uma mulher traída é o pior inimigo que um homem pode ter. As mulheres traídas são capazes de qualquer coisa para voltar a sentirem-se bem consigo mesmas;
Ter a certeza que ainda ama o seu namorado – Existe uma fase no relacionamento em que as mulheres se questionam se ainda amam o seu companheiro. Muitas vezes, elas usam essa dúvida como desculpa para trair.

Câncer:saiba como afastar os risco a partir de hábitos saudáveis.

Ao longo dos anos, os avanços na luta de combate contra o câncer mostram que a doença pode ser tratada, controlada e curada. E, mais importante ainda, pode ser prevenida. Cerca de 60% dos casos de câncer podem
ser evitados a partir de hábitos de vida saudáveis, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca)

Câncer de mama
O câncer com maior incidência nas mulheres - e é também o que mais mata. A detecção precoce é fundamental para a sobrevivência da paciente. ?Para mulheres com mais de 35 anos, recomenda-se a mamografia anual, mas se abaixo dessa idade a mulher notar alguma alteração na mama, como secreção, retração ou feridas na pele, deve procurar um médico?, de acordo com o oncologista Edison Montoavani.

Um dos fatores de risco é a presença de familiares com câncer de mama ou de ovário ? e o risco é aumentado para quem já teve câncer em um dos seios. "A reposição hormonal também aumenta os riscos de desenvolver tumores na mama", diz Edison.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Boston University com mais de 51 mil mulheres e publicado no jornal American Journal of Epidemiology, mulheres que consomem vegetais com frequência estão menos propensas a desenvolver câncer de mama. Segundo os pesquisadores, alguns tipos de vegetais podem ter uma papel ainda maior na redução de chances de câncer de mama. Alimentos como brócolis, mostarda, couve e hortaliças verdes, são ricos em glucosinolatos, aminoácidos que tem um papel importante na prevenção e tratamento desse câncer.

Além deles, outros alimentos como alho, nabo, alface, abóbora e espinafre possuem menores quantidades de gluconisolatos, e devem fazer parte da dieta. Adicionar porções diárias de cenoura nas refeições é outra dica importante para combater a doença graças à presença dos carotenoides, substância antioxidante presentes nos vegetais alaranjados.

Outro estudo realizado por pesquisadores norte-americanos publicado no Journal of the National Cancer Institute apontou que adolescentes praticantes de exercícios físicos intensos diminuem as chances de sofrer com câncer de mama na fase adulta. A prática de atividade física deve começar por volta dos 12 anos e durar por dez anos para que a proteção contra a doença seja notada. 

Quem tem medo de massa?? É possível aproveitar os nutrientes do macarrão sem abusar das calorias?



A cozinha italiana é rica em sabores e usa ingredientes variados para a confecção de seus pratos. Ainda assim, a massa é umas das figuras de maior destaque no prato de italianos e admiradores desse tipo de culinária.
Se o macarrão foi ou não inventado na Itália, essa é outra conversa. O fato é que um simples prato de massa pode ser uma refeição fácil de preparar além de muito saborosa. Por ser formado principalmente por carboidratos, o macarrão é uma boa fonte energética. Por outro lado, é um alimento que pode engordar, mas se consumido com moderação e incluído em uma rotina com exercícios físicos, você só terá a ganhar com esta refeição.O segundo passo para uma massa perfeita é verificar os benefícios de cada ingrediente que entrará no prato. O mais indicado é adicionar verduras e legumes para diminuir as calorias. O macarrão ao sugo, por exemplo, é uma opção magra, (tem cerca de 100 calorias por porção de 100 g), feita apenas com molho de tomate, que é fonte de licopeno, uma substância antioxidante essencial para o organismo. Para dar um toque pessoal, você pode incluir temperos como manjericão ou manjerona, que promovem a saúde. Só tome cuidado com a adição do queijo. Cada colher de sopa de parmesão costuma ter cerca de 45 calorias e 3 gramas de gordura.


Conheça os principais tipos de massa disponíveis para consumo:

Massa comum: Elaborada com farinha de trigo e água,o que a atorna mais acessível.

Massa de sêmola: Feita com uma farinha de trigo mais nobre.

Massa com ovos: Elaborada com a adição de três ovos por quilo de farinha.

Massa grano duro: Feita a partir de um trigo especial chamado trigo durum. Fica naturalmente al dente.

Massa integral: Feita com farinha de trigo integral, contém mais fibra em sua composição.

Massa com vegetais: São massas coloridas nas quais são acrescentados vegetais como beterraba, espinafre e cenoura.

Massa artesanal: A massa é laminada, o que a faz apresentar maior porosidade e absorção do molho.

Massa fresca: Feita com ovos e farinha de trigo, são elaboradas com semolina de trigo, sua parte mais nobre, que deixa a massa muito mais leve, macia, mas também al dente.

Agora que você já sabe de tudo isso é só aproveitar com uma boa taça de vinho.
Bom apetite.


Fontes: Unesp e Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias).

27 de mar. de 2011

O que podemos dizer da Familia:entre pais e filhos

Não se fazem mais crianças como antigamente. Nem crianças, nem pais, nem mães. Aliás, não se fazem mais famílias como antes... Nas últimas cinco décadas a composição familiar passou por transformações vastas e, ao que parece, vieram para ficar. Muita coisa mudou por completo. Afinal, imagine que frases como "Quando seu pai chegar vou contar tudo para ele!" eram muito ouvidas pelas crianças do passado e hoje não fazem o menor sentido. Parece bastante difícil imaginarmos hoje uma mãe que passe os dias cuidando dos filhos e sempre à espera do marido, pai e provedor, único capaz de restabelecer a ordem e a autoridade no lar. Tanto a estrutura
quanto a sobrevida da antiga unidade familiar transformaramPorém, as antigas questões, aquelas que deram origem à terapia familiar, continuam sendo tema de quem nos procura. Um membro da família acaba sendo identificado como ?problemático?, seja por questões psiquiátricas, doenças físicas, drogas, alcoolismo ou qualquer outra temática que afete indiretamente o grupo familiar.
Dentre todas as transformações que abordamos, talvez a mais preocupante delas seja o esvaziamento dos valores éticos e da convivência entre pais e filhos. Atualmente, a relação acaba frequentemente pontuada pelas trocas materiais. Se antes ganhar um brinquedo ou o que quer que fosse era dado por merecimento, hoje temos mães e pais ausentes presenteando os filhos a todo momento, trabalhando exaustivamente para pagar a conta de suas faltas. Objetos materiais são dados de forma compulsiva e facilitada pelos cartões de crédito e cheques especiais. As trocas centram-se nos bens materiais, quando, na verdade, a convivência, o valor da palavra e do afeto é que são as matrizes da personalidade dos indivíduos. Valores fundamentais têm sido substituídos por coisas e objetos que não fornecem auto-estima e nem parâmetros para as escolhas que essas crianças terão que fazer ao longo da vida.

26 de mar. de 2011

Hoje é dia do chocolate.Você é um viciado em chocolate???



Getty Images
Chocolate é tão bom que é difícil ficar sem.
Além de ter serotonina - substância que produz a sensação de bem-estar -, é rico em substâncias viciantes.
Por isso, não se surpreenda se você não conseguir ficar um dia sem ao menos um bombom.
É que o cacau - matéria-prima do chocolate - tem propriedades semelhantes às do café, que também causam
dependência.Neste sábado (26), é comemorado o dia da guloseima mais amada pelos humanos. É também o
Dia do Cacau, fruta rica em substâncias quefazem muito bem à saúde                                                                  
Você passa a semana toda trabalhando, enfrentando trânsito, bronca de chefe, correria... Um monte de coisas que fazem parte da vida. Quando chega o fim de semana, só quer relaxar e comer bem faz parte disso, não é?






        

Mulheres fumantes.

Sxc.hu / Divulgação
Dois estudos publicados recentemente mostram claramente os riscos e benefícios do estilo de vida no combate ao câncer, destacando os perigos do tabagismo para mulheres na pós-menopausa e os efeitos protetores dos exercícios no intestino. As mulheres na pós-menopausa que fumam ou costumavam fumar correm um risco até 16% maior de desenvolver câncer de mama do que aquelas que nunca fumaram, destacou um artigo publicado na edição online do British Medical Journal (BMJ).

As mulheres que foram extensivamente expostas ao fumo passivo, tanto na infância quanto na idade adulta, também podem correr mais riscos de desenvolver câncer de mama, acrescentaram. No entanto, esse risco aparente não se aplica a mulheres apenas moderadamente expostas ao fumo passivo.

O estudo foi realizado com quase 80 mil mulheres americanas, entre 50 e 79 anos. Todas foram acompanhadas por 10 anos.

Outra pesquisa separada, publicada pelo British Journal of Cancer, demonstrou que pessoas com estilo de vida mais ativo corriam pelo menos três vezes menos riscos de desenvolver grandes tumores nos intestinos, conhecidos como pólipos, que costumam ser precursores de câncer. A conclusão se baseia em um apanhado de 20 estudos publicados.

— Há muito sabemos que um estilo de vida ativo pode proteger contra o câncer de intestino, mas esse estudo é o primeiro a examinar todas as evidências disponíveis e demonstrar que uma redução dos pólipos intestinais é a explicação mais provável para isso — disse a principal autora do estudo, Kathleen Wolin, da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em Saint Louis, no Missouri.

Segundo ela, a prática de exercícios traz muitos benefícios, inclusive o fortalecimento do sistema imunológico, reduzindo a inflamação nos intestinos e ajudando a reduzir os níveis de insulina, todos fatores propensos a influenciar o risco de desenvolvimento de pólipos. Meia hora de exercícios moderados por dia — qualquer um que provoque perda de fôlego suave — e a manutenção de um peso razoável são chaves para reduzir os riscos de câncer de intestino, destacou o Cancer Research UK, que publica o jornal.

O que dizem os estudos

:: As mulheres na pós-menopausa que fumam ou costumavam fumar correm um risco até 16% maior de desenvolver câncer de mama do que aquelas que nunca fumaram
:: Meia hora de exercícios moderados por dia — qualquer um que provoque perda de fôlego suave — e a
manutenção de um peso razoável são chaves para reduzir os riscos de câncer de intestino


Caderno vida ZH.

24 de mar. de 2011

Tomate não é só para molho:Que tal como cosmético!!!!


O tomate é um alimento que diminuiu as chances de desenvolver catarata, problemas cardíacos e câncer (principalmente o de próstata, mama, pulmão e endométrio). O que poucos sabem é que ainda pode entrar na composição de cosméticos contra manchas, rugas e flacidez. O carotenoide licopeno, que dá sua cor vermelha,
é o grande responsável pelos benefícios à beleza.
Os produtos podem contar com a polpa do fruto ou com o óleo de sua semente, desde que haja licopeno em concentrações altas. "O carotenoide protege a pele contra os efeitos danosos dos radicais livres. Possui estrutura semelhante à da vitamina A e à do betacaroteno, porém sem os efeitos adversos das formas de vitamina A", disse Maurício Pupo, diretor da Ipupo Consultoria em Desenvolvimento Cosmético

Chocolate é um delicioso aliado da beleza.

Barras
Com a proximidade da Páscoa, um delicioso alimento rouba a cena com uma aplicação diferenciada: além de ser uma iguaria deliciosa, o chocolate é muito indicado e utilizado em diversos tratamentos estéticos, especialmente por sua capacidade de nutrir e evitar o envelhecimento cutâneo. A aplicação do alimento na pele, principalmente do rosto, resgata o frescor, combate as marcas da idade e permite uma excelente renovação das células.
Desde a época de Cleópatra, os astecas utilizam o chocolate com fins estéticos, usando sua essência em banhos relaxantes. A rainha do Egito exaltou o alimento utilizando-o em banhos de infusão que, segundo ela, garantiam sua beleza e a faziam se sentir mais sensual. E não é para menos.
Segundo a médica esteticista Juliana Moraes, diretora da clínica Vitalle Antiaging, no Rio de Janeiro, a iguaria, quando utilizada em tratamentos para a pele, tem o poder de hidratar profundamente, tonificar, rejuvenescer e dar brilho.
— Além de seu perfume inconfundível, o chocolate tem ação nutritiva de alto alcance, que deixa a pele mais macia, viçosa e com aspecto aveludado — analisa.
A especialista explica ainda que o aroma do alimento estimula a produção do neurotransmissor serotonina, das endorfinas e das encefalinas, responsáveis pelas sensações de prazer e bem estar junto ao cérebro.
A resposta é resultado de diversas pesquisas realizadas com o alimento ao longo dos anos, que comprovam a capacidade nutritiva e saudável do chocolate devido a uma composição que conta com cálcio, magnésio, sais minerais, ferro, fósforo, proteínas, gorduras e diversas vitaminas.
Seu uso na pele é estimulado por sua ação antioxidante, que combate os radicais livres, retardando o envelhecimento e evitando a formação de rugas. Além disso, como ele é rico em gordura saturada, quando em contato com a cútis, o popular doce forma uma espécie de “barreira protetora”, que evita que a umidade natural da epiderme escape, deixando a superfície celular hidratada por mais tempo, mesmo em situações extremas de ressecamento, como sol forte e vento.

22 de mar. de 2011

Nem tudo o que tem muitas calorias deve ser tirado do cárdapio

Stock Photos  / 
Alimentos apontados como ruins para as dietas podem ter agora sua redenção. Em uma reportagem publicada no site WebMD há uma lista com as vantagens de alimentos como ovo, carne vermelha, massa e café, vistos como perigos das dietas.

Confira abaixo:

Ovos: não há alimento mais polêmico, mas estudos recentes apontam que os ovos têm 14% menos colesterol hoje do que em 2002. Por ter bastante proteína, o ovo demora a ser digerido e mantém o estômago cheio por mais tempo.

Bife: durante anos a carne vermelha foi considerada o terror das dietas, mas um bife tem só um pouco mais de gordura saturada que um pedaço do mesmo tamanho de peito de frango sem pele, mas a sensação de saciedade é maior.

Carne de porco: os cortes de lombinho hoje são 31% mais magros que há 20 anos, o que faz com que esta carne branca seja uma fonte de proteína magra e saudável.

Massa: em vez de evitar, troque os grãos e opte por massa integral. Pesquisas mostram que pessoas que comem várias porções de alimentos integrais por dia têm mais chances de se manterem magras.

Castanhas: são ricas em gordura, mas da boa! E ainda são ricas em proteínas e fibras, que ajudam a estabilizar o açúcar no sangue.

Café: sem creme nem açúcar, o café acelera o metabolismo sem adicionar calorias. Estudos indicam que a cafeína de duas xícaras de café pode levar uma mulher de 65Kg a queimar 50 calorias em quatro horas.

Evite o efeito-sanfona.        

Frutas cítricas


Getty Images

Pesquisadores canadenses constataram que um flavonoide encontrado em frutas cítricas (como laranja e limão), chamado naringenina, oferece grandes promessas de prevenção da obesidade e da síndrome metabólica (transtorno complexo, caracterizado por um conjunto de fatores de risco cardiovasculares, relacionados com resistência à insulina e obesidade abdominal).

Café .


Getty Images

O café é apreciado por muitos, mas tem certa fama de vilão. Causaria ansiedade, palpitações, aumento da pressão. A boa notícia para quem aprecia seu sabor é que degustar quatro xícaras por dia pode proteger contra o câncer de boca e o de faringe, de acordo com um estudo americano liderado por Mia Hashibe, da Universidade de Utah.

21 de mar. de 2011

Sopa creme de abóbora com hortelã:fuja do frio com sopa quentinha.

 Ingredientes:
1 kg de abóbora-moranga descascada e picada
1 tablete de caldo de carne
4 xícaras (chá) de leite desnatado
1 cebola média picada
1 xícara (chá) de hortelã picada
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

 Modo de Preparo:
Coloque em uma panela a abóbora, o tablete de caldo de carne esfarelado, o leite e a cebola. Leve para cozinhar e, assim que ferver, reduza o fogo e cozinhe por 20 minutos, ou até a abóbora ficar macia, mexendo de vez em quando. Acerte o sal e acrescente a pimenta. Misture e retire do fogo. Transfira a metade da sopa para o liquidificador e junte a hortelã. Bata por 1 minuto e despeje na panela com a sopa restante. Misture e distribua nos pratos.

 Dicas:
 Os alimentos mais calóricos devem ser ingeridos durante o dia, de preferência nas primeiras refeições, quando o corpo queima mais calorias. Para a noite, prefira pratos à base de Verduras e legumes, que têm menos calorias. Existem estudos que comprovam que uma pessoa emagrece comendo um determinado alimento de manhã e engorda comendo o mesmo alimento à noite.

19 de mar. de 2011

Branco ou verde:Qual o melhor chá??

  1. noticia

 . Foto: Getty Images

Há quem acredite que o chá branco emagreça mais do que o chá verde. Extraídas da mesma erva Camellia sinensis, as duas bebidas, no entanto, têm efeito similar na perda de peso. Especialistas afirmam que a grande vantagem do chá branco está em seu forte potencial diurético e antioxidante, que o coloca um passo a frente do chá verde em ganho de qualidade de vida.
Segundo a nutricionista Alessandra Toledo, da rede Mundo Verde,os dois chás contribuem para o emagrecimento por possuírem uma substância termogênica similar à cafeína que ativa o metabolismo, acelerando a queima de calorias. Mas os especialistas alertam que nenhum dos dois faz milagre.
Para que a bebida tenha efeito, são necessárias três xícaras (200ml) por dia. Ainda assim, os chás serão apenas aliados da sua dieta. Exercícios físicos regulares e um cardápio equilibrado são fundamentais para que se perca peso com saúde.
Já a nutricionista Fabiana Schmidt alerta para o perigo do consumo exagerado, especialmente no caso de pessoas com tendência à pressão baixa. "O chá em excesso tem a capacidade de baixar a pressão arterial, provocando sonolência, por exemplo", comenta.
Mais saudável e saboroso
Mas, afinal, por que o chá branco tem sido eleito o "queridinho" de quem quer manter a boa forma? Mais diurético do que o verde, esse chá tem grande capacidade de reduzir o inchaço. "Assim, há uma sensação de perda de peso, quando, na verdade, o organismo apenas eliminou líquidos", conta a nutricionista Fabiana. Além disso, o branco tem um sabor mais adocicado e agradável ao paladar.
A maior vantagem de todas, porém, é seu poder antioxidante. Ao contrário do chá verde, o chá branco é colhido ainda broto, dispensando etapas durante o processamento que eliminam parte dos antioxidantes naturais.
A erva mantém, então, seu alto teor de flavonóides, que auxiliam no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelas doenças degenerativas. "O chá branco tem um efeito antioxidante maior do que o chá verde, que sofre uma pequena oxidação quando exposto ao vapor no momento da colheita e preparo", explica Alessandra.
Benefícios compravados:
- Auxilia na digestão;
- É diurético;
- Previne cáries;
- Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;
- Previne problemas cardiovasculares;
- Protege a pele dos efeitos nocivos do sol;
- Tem ação termogênica - o que acelera o metabolismo. 

Estudos: 9 em 10 brasileiros não consomem cálcio recomendado.



Em um dia ensolarado, dentro de um ônibus lotado, o conforto passa longe. Além de se sentir espremido (seja em pé ou nos assentos), o usuário ainda pode chegar suado ao seu destino. Essa pequena perda de suor durante o trajeto, somada ao sol, significa que o adulto perde até 100 miligramas por hora de cálcio (primordial para a formação dos ossos e dentes). Segundo uma pesquisa desenvolvida no Brasil - The Brazilian Osteoporosis Study (Brazos) - , 9 em cada 10 pessoas da população abordada de várias regiões do País não consomem a quantidade diária do elemento recomendado para manter a saúde dos ossos e, consequentemente, não se previnem da osteoporose e a redução do risco de desenvolvimento de fraturas. As informações foram apresentadas em uma demonstração dos produtos da marca Nestlé, empresa que atua no segmento da nutrição, nesta semana.
De acordo com o professor de nutrição da Universidade de São Paulo (USP) Antonio Hebert Lancha Junior, três copos com leite e mais um complemento, como o queijo, são necessários para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto, que é de 1.000 miligramas por dia. E completou: "é importante ingerir cálcio antes de uma atividade física ou até uma caminhada para preservar a integridade óssea e, assim,
diminuir a secreção do hormônio paratireoidiano, que retira o cálcio dos ossos".
Uma preocupação, conforme explicou a nutricionista Camila Freitas, é a troca do leite por um refrigerante logo pela manhã. "Eu vejo pessoas que fazem isso. É o excesso de sódio e cafeína que inibem a ação do cálcio", afirmou.
Cálcio no Brasil
A pesquisa informou que as pessoas estudadas consomem apenas cerca de 39% das recomendações diárias de cálcio (1.000mg/dia), o que pode ocasionar em aumento dos riscos da osteoporose e fraturas.
Ainda de acordo com o levantamento, a partir dos 35 anos, as pessoas começam a perder massa óssea - contudo, a perda pode ser corrigida ao ingerir quantidades adequadas do nutriente diariamente. "O acúmulo de cálcio é feito até os 35 anos. Depois, há só a manutenção, como se estivesse estabilizado", explicou Camila. "Tem que fazer o equilíbrio entre síntese e degradação, para evitar o sedentarismo".
As vitaminas A e D também são importantes para a saúde óssea

cappuccino:um bebida simples e muito gostosa.

Ingrediente
200ml de leite vaporizado
50ml de café coado
 Ingredientes:
10g de chocolate em pó
calda de chocolate meio amargo para enfeitar
Modo de Preparo
Coloque o café quente em uma xícara e salpique com chocolate em pó 
em seguida despeje o leite. Faça desenhos no topo da xicara usando a calda do  chocolate
É só tomar nas manhã de outono que está chegando.                                                                                            

12 de mar. de 2011

Cultura Cervejística...

Cultura cervejistica!   
Caros amigos, para os bons apreciadores 
da bebida,  lá vai umas dicas: 

01-De onde vem a palavra chopp?
Chopp vem do alemão Schopp 
e é uma medida de volume. 
Equivale a 300  ml. Com o tempo, 
a palavra passou a designar a bebida.

02- Quanto mais gelado melhor o chopp?
Chopp a 0°C tira a sensibilidade das 
papilas gustativas, diminuindo a 
sensação de aroma e sabor. 

03- Então, qual a temperatura ideal?
O ideal é que o chopp saia da máquina 
com temperatura entre 0 e 2º C,  
para que chegue à mesa com 3 ou 4º C 
e seja consumido entre 6 e 8º C.

04-Como tirar um bom chopp? 
Primeiro aproxima-se o copo levemente 
inclinado a 2 cm de distância da torneira. 
Quando o líquido chega ao meio, 
o copo deve  voltar à posição vertical. 
Finalmente, com o copo quase cheio, 
gira-se a torneira para uma posição que 
só permite a passagem da espuma. 
Qualquer um aprende depois de três tentativas. 
O bom tirador é aquele que faz isso 
centenas de vezes numa noite e com rapidez. 

05- Chopp estraga?
Sim. A bebida oxida Muito facilmente.
Um barril temprazo de validade
de 10 dias. Por isso é bom 
freqüentar bares 
onde o chopp tem mais saída. 
Bar vazio significa chopp velho. 

06- Do que é feito o chopp?
Os ingredientes são água tratada, malte 
(que é feito da cevada), 
cereais cervejeiros 
(como o milho e o arroz), 
carboidratos e lúpulo 
(uma planta parecida com a cevada).

07- Qual a diferença entre chopp e cerveja?
Os ingredientes são os mesmos. 
No entanto, a cerveja recebe 
mais uma pasteurização. 
A temperatura da bebida que segue 
para a garrafa tem sua  temperatura 
elevada e, rapidamente, abaixada, 
dando uma vida útil maior.  
Daí resulta a diferença de sabor. 

08- Chopp é mais leve que cerveja?
Não. Por ser mais fresco, a pessoa 
tem a impressão de que o chopp é mais leve. 
Mas a fórmula é a mesma.

09- Quantos quilos de cevada são 
precisos para se fazer 1 litro de cerveja?
São necessários 40 gramas de cevada 
para cada litro. Isso equivale, 
mais ou menos, a 12 pés de cevada. 

10- O que é a cerveja gourmet?
É a que segue os padrões de qualidade 
estabelecidos por uma lei alemã de pureza, 
datada de 1516, que determina 
que apenas ingredientes de  primeira linha 
podem ser usados em sua fabricação. 
O termo serve também para designar 
um chopp tirado de dois barris. 
Um só com a bebida, outro só com
 a espuma, que é mais cremosa. 

11- Qual o tamanho ideal do colarinho?
Mais ou menos 3 cm de espuma. 

12- Por que se deve beber com colarinho?
A espuma do colarinho é essencial 
para manter o gás.  
Ela protege a bebida do contato 
com o oxigênio, que faz o chopp amargar. 
A  espuma também ajuda a 
preservar a temperatura do chopp.

13- Chopp dá barriga?
Sim. Um copo de 300ml de chopp tem 
entre 100 e 120 calorias, o mesmo 
que um suco de laranja. A diferença é que 
ninguém bebe 20 sucos na mesma noite .

14- Qual a diferença do chopp 
claro para o escuro?
Cada marca tem sua receita. 
De modo geral, o chopp escuro tem 
malte torrado ou leva adição de caramelo. 
Em alguns casos, além da cor, 
ele pode ser um pouco mais amargo. 

15- O que é e para que serve a serpentina? 
É um tubo que sai do barril e que 
leva o chopp até a torneira. Ela é   envolta em gelo. 
É nesse trajeto que o chopp gela. 

16- Como se deve lavar um copo de chopp?  
Com sabão neutro e água corrente 
em grande quantidade. É importante não 
deixar gordura no copo, pois ela atrapalha 
a formação de espuma. Recomenda-se 
deixar secar naturalmente. Na hora de servir, 
molhar o copo ajuda a formar o colarinho. 

17- Em que temperatura o chopp congela?  
Por volta de -2,5º C. 


18- Quantas marcas de chopp existem?
No Rio, cerca de 10, incluindo as 
das microcervejarias, 
como o da Galeria Gourmet. 


19-Tomar chopp de 
canudinho dá mais onda?
O canudo em si não tem efeito algum.
 Só que acaba-se bebendo mais rápido
 e consumindo mais, o que aumenta o efeito.


20- A qualidade da água influi no chopp?  
Não. As fábricas possuem tecnologia 
para tratar qualquer água e deixá-la 
no ponto certo, com pH adequado e 
quantidades balanceadas de minerais.    

21- Congelar o copo antes de
 beber chopp é bom?  
Aumenta a sensação de que a 
bebida está gelada. Mas, na prática, 
a  diferença que um copo gelado dá 
é de cerca de meio grau a menos do que 
com  o copo à temperatura ambiente. Quase nada. 


22- Quais os tipos mais estranhos 
de cerveja que existem?  
Há cevejas aromatizadas com tabaco, 
com gosto de chocolate e até de  pimenta


23- Stout, Ale, Bitter, Smoked, 
que diabos é isso tudo?  
São tipos diferentes de cerveja. 
A Stout é feito no  mesmo estilo da Guiness. 
A Bitter é mais amarga, é mais 
comum na  Inglaterra.  
A Ale é de alta fermentação, 
muitas vezes com teor alcoólico mais alto. 
A  Smoked tem parte do malte defumado.   

24-O que tem mais gás:
 chopp, cerveja ou refrigerante? 
O chopp tem a mesma quantidade 
de gás que a cerveja. Ambos têm 
menos gás que o refrigerante.


 25-Até quantos chopps 
é permitido dirigir?
Depende do peso da pessoa e da 
capacidade de seu organismo 
processar o álcool. Mas aconselha-se, 
de modo geral, a beber apenas dois copos. 
Mais do que isso se torna um risco 
enfrentar o trânsito e o bafômetro. 


26-Qual o país onde mais se bebe cerveja? 
Alemanha, claro.   


TIN-TIN!


Fonte:
(Autor desconhecido)

5 de mar. de 2011

Se beber Não Case - Legendado

Gnomeu e Julieta - Gnomeo and Juliet - 2011 Trailer Oficial Dublado

Bolo de Chocolate de Liquidificador


Massa
1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina 
Qualy Sadia   derretida(s)
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de 
fermento químico em pó
Cobertura
1 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 xícara(s) (chá) de água
quanto baste de sal
3 colher(es) (sopa) de 
margarina Qualy Sadia   
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Modo de preparar
Massa
Bata bem todos os ingredientes 
da massa no liquidificador .
Coloque em uma fôrma redonda, 
untada com manteiga 
e polvilhada com farinha de trigo. 
Asse por cerca de 40 minutos em forno 
médio (180ºC), pré-aquecido.

Cobertura
Leve todos os ingredientes ao fogo 
até engrossar em ponto de brigadeiro.
Cubra o bolo em seguida.
Fonte:http://cybercook.terra.com.br/