28 de jun de 2011

Lindas fotos do Inverno do Rio Grande do Sul.

Amanhecer em Silveiro, distrito de São José dos Ausentes:imagem 3

Amanhecer em Silveiro, distrito de São José dos Ausentes.

Chimarrão para aquecer a manhã fria em Silveiro, distrito de São José dos Ausentes:imagem 5
Chimarrão para aquecer a manhã fria em Silveiro, distrito de São José dos Ausentes.

O sol apareceu para aquecer o frio de Silveiro:imagem 7
O sol apareceu para aquecer o frio de Silveiro.

Casas ficaram com o telhado branco por causa da geada na manhã desta terça-feira em Santa Rosa. Cidade teve temperatura de -2,3ºC:imagem 10
Casas ficaram com o telhado branco por causa da geada na manhã desta terça-feira em Santa Rosa. Cidade teve temperatura de -2,3º C.

A massa de ar polar que estacionou sobre o Rio Grande do Sul derruba os termômetros em todas as regiões nesta terça-feira:imagem 13
A massa de ar polar que estacionou sobre o Rio Grande do Sul derruba os termômetros em todas as regiões nesta terça-feira.

Em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, mesmo com termômetros de rua marcando 7ºC, o pala saiu do roupeiro:imagem 27
Em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, mesmo com termômetros de rua marcando 7ºC, o pala saiu do roupeiro.

Frio em Bento Gonçalves, na Serra, chegou a 1ºC nesta terça-feira:imagem 18
Frio em Bento Gonçalves, na Serra, chegou a 1ºC nesta terça-feira.

A temperatura não é a mais baixa do ano na Capital, que teve 5,2ºC no dia 5 de junho:imagem 16
A temperatura não é a mais baixa do ano na Capital, que teve 5,2ºC no dia 5 de junho.
A Capital não enfrentou problemas com o vento na madrugada desta terça-feira:imagem 14
A Capital não enfrentou problemas com o vento na madrugada desta terça-feira.

fonte:clicrbs.
fotos:Zero Hora.





26 de jun de 2011

Morte de Michael Jackson completa dois anos.



 morte de Michael Jackson completa dois anos hoje. O rei do pop faleceu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos de idade, vítima de uma intoxicação aguda de propofol, um potente sedativo de uso hospitalar, que teria sido administrado por seu médico pessoal, Conrad Murray, acusado de homicídio involuntário.
A morte do dançarino, músico e cantor, cujo sucesso forma parte dos grandes acontecimentos das últimas décadas, continua a ter repercussões por causa das circunstâncias misteriosas que a envolveu.




20 de jun de 2011

Festa Junina.

As festas juninas tem origem em antigos cultos pagãos em que se homenageava a fertilidade da terra, com o passar das eras a festa foi incorporada pela cultura cristã. A festa junina e veio da Europa para o Brasil com os Jesuítas, é tradicionalmente feita em junho quando comemora-se os dias de importantes santos da Igreja Católica, Santo Antônio, São Pedro, São Paulo e São João.

Santo Antônio - Dia 13 de Junho.
Santo casamenteiro, de acordo com a crendice popular basta deixar sua imagem de ponta cabeça para conseguir casamento, é protetor dos pobres e dos enamorados.

São João – Dia 24 de Junho.
é o Santo mais comemorado do mês, a festa junina era chamada de “Joanina” em sua honra, com o passar do tempo acabou associada ao mês em que acontece e mudou de nome. Diz a crença popular que no seu dia, São João fica dormindo o tempo todo, sem participar das festas em sua homenagem.

São Pedro – Dia 29 de Junho.
É padroeiro dos pescadores e das viúvas, é também o guardião das chaves do céu podendo decidir quem entra no paraíso.

São Paulo – Dia 29 de Junho.
 São Paulo era Romano e Judeu, um dia viu uma luz tão forte que ficou cego, caiu do cavalo e ouviu uma voz “Por que me persegues?” então converteu-se ao cristianismo e foi um grande santo.

Capelinha

de melão, é de São João
É de cravo, é de rosa, é de manjericão
São João está dormindo
Não acorda, não
Acordai, acordai
Acordai João!
 

16 de jun de 2011

Eclipse Lunar 2011 no Brasil.

Ficheiro:Moon eclipse.gif
Animação mostrando todas as fazes de Eclipse Lunar.
Um eclipse lunar é um fenômeno celeste que ocorre quando a Lua penetra, totalmente ou parcialmente, no cone de sombra projetado pela Terra, em geral, sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio destes outros dois corpos. É como se fosse um eclipse solar porém a Terra encobre o sol nesse caso.
Por isso o eclipse lunar só pode ocorrer quando coincidem a fase de Lua cheia e a passagem dela pelo seu nodo orbital. Este último evento também é responsável pelo tipo e duração do eclipse.
Os eclipses lunares podem ser classificados de acordo com a parte da Lua que é obscurecida pela sombra da Terra, e por qual parte da sombra da Terra ela está sendo obscurecida.
A sombra projetada pela Terra possui duas partes denominadas umbra e penumbra. A umbra é uma região em que não há iluminação direta do Sol e a penumbra é uma região em que apenas parte da iluminação é bloqueada.
Os eclipses penumbrais ocorrem quando a Lua entra na região de penumbra, o que na prática resulta numa variação do brilho da Lua que dificilmente é notada. Se a Lua entra inteiramente na região de penumbra ocorre o raro eclipse penumbral total que pode gerar um gradiente de luminosidade visível, estando a Lua mais escura na região que se aproxima mais da umbra.
Quando a Lua entra na região da umbra, podem ocorrer os eclipses lunares parcial e total. O eclipse parcial ocorre quando apenas parte da Lua é obscurecida pela sombra da Terra e o total, quando toda a face visível da Lua é obscurecida pela umbra. Este obscurecimento total pode durar até 107 minutos e é mais longo quando a Lua está próxima de seu apogeu, ou seja, quando sua distância da Terra é o maior possível.
Um último tipo de eclipse lunar raro é denominado eclipse horizontal. Ele ocorre quando o Sol e a Lua, em eclipse, estão visíveis ao mesmo tempo. Este tipo de eclipse só é visível quando o eclipse lunar ocorre perto do poente ou antes do nascente.
O segundo e ultimo Eclipse Lunar será 10 de Dezembro de 2011.








14 de jun de 2011

Amigos para Sempre.

Amigos

É preciso ter um amigo.Um amigo que chore pela 
gente e que ria também. Um amigo que seja
sincero, sinceridade é tudo. Um amigo que respeite
e se faça respeitado. Um amigo firme, que acredite
em si mesmo antes de qualquer coisa. Um amigo que 
esteja às vezes certo e às vezes errado. Um 
amigo que goste, goste verdadeiramente.
Um amigo que confie e desconfie.Um amigo que
saiba a hora certa de ferir e entenda por que 
foi ferido. Um amigo que sinta nossa dor e que
nos console. Um amigo que sinta a nossa felicidade
e faça parte dela. Um amigo que compreenda e
que seja compreendido. Um amigo que seja o que 
ele é, sem máscaras e sem capas. Não há necessidade
de ser excelente, e sim de ser verdadeiro.
Um amigo de idéias puras e às vezes maliciosas.
Um amigo que nos deseje o bem sem olhar o
que fazemos. Um amigo que goste simplesmente,
sem nenhuma intenção. Este amigo todo o 
mundo procura, Mas somente algumas pessoas 
sabem que ele existe. Ele é um pedaço
da gente. Talvez seja VOCÊ.
 

13 de jun de 2011

Relacionamento Virtual:tem seu lado Bom.

[sem+título.bmp]

Faz parte da natureza humana a busca de fazer parte de grupos e como era de se esperar, a Internet criou também seus grupos, iniciados com as mensagens de correio eletrônico, depois com listas de discussão, News e depois com o IRC e agora com os BLogs. Cada um de nós procuramos a nossa turma, que podem ser pessoas de diferentes níveis sociais, culturas e até regiões onde poderemos nunca pisar os pés.
É de se esperar que quando duas pessoas se encontrarem periodicamente em um único local relacionamentos tendem a acontecer. Sejam eles amorosos ou somente uma amizade.
Um relacionamento virtual pode se tornar um relacionamento real e tão real quanto um outro e penso eu, que talvez MUITO mais honesto que o real, já que é muito difícil manter o mesmo discurso irreal por e-mail e por mensagens instantâneas por muito tempo.
Eu tenho MUITOS amigos virtuais e vários deles são amizades reais. Sentimos falta um do outro, trocamos idéias e até confidências a respeito de nossas vidas pessoais. Muitos dos amigos virtuais se tornaram amigos reais, já que acabamos nos encontrando e o primeiro encontro foi como se fossemos amigos (brothers) por muito tempo.
E o Amor virtual, pode virar um amor real?
Eu digo que sim, por experiência própria e digo mais, o relacionamento virtual possibilita você conhecer e "encontrar" ou ser encontrado por pessoas fora do seu círculo social. Penso que a grande vantagem dos encontros e posteriores relacionamentos virtuais, é a escolha baseada no intelecto e não na emoção, que muitas vezes é do impulso ligado mais ao local e ao visual.Existem na Internet diversos sites de encontros.
Conclusão
Eu acredito que da virtualidade poderemos ter a realidade e que a Internet é muito mais quente que a maioria das pessoas tendem a falar por ai.
Todo cuidado é pouco, porque este mundo, seja o virtual ou o real, tem gente de tudo o que é tipo. O virtual, pelo menos no meu ver, tende a ser mais honesto, apesar do que muitos dizem.

Cabe a cada um decidir qual caminho qual o tipo de relação que quer ter para si e então ir a luta. Se vai valer a pena? Deixe o tempo lhe dizer.

8 de jun de 2011

ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS.


Esta data já era comemorada há mais de 2 mil anos.
O Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, quando ele criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor".
A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados - comemorado nos Estados Unidos em fevereiro.
É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época pobre em festas comemorativas que alavanquem as vendas do comércio de presentes. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes que, desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data.
Em quase todo o mundo ocidental, principalmente no Hemisfério Norte, o dia consagrado aos namorados é 14 de fevereiro, o "Dia de São Valentim", ou "Valentine´s Day", celebrado desde o século 19.
São Valentino foi um padre martirizado em Roma, no ano 270 d.C. A ligação de seu nome aos namorados deve-se ao fato de a data coincidir com o dia de um antigo Festival da Fertilidade. O evento, uma festa pagã, era realizado na Antiga Roma.
Lá, dedicava-se o dia aos deuses Lupercus e Juno, protetores dos casais. A troca de presentes entre os namorados já era um hábito naquele tempo.
No Brasil comemorarmos o dia dos namorados no dia 12 de junho.
Mas em grande parte do mundo (como EUA, Itália e Canadá), a data escolhida é 14 de fevereiro, dia de São Valentim (São Valentino, para alguns, ou o Valentine's day dos americanos), um santo devotado à idéia do amor.








3 de jun de 2011

Enfim, chegamos aos 500 seguidores!



Quero agradecer demais a todos que seguem o blog. Vocês não imaginam o quanto isso é importante para uma blogueira que a poucos meses aventurou-se sem conhecer nada a respeito, e me surpreendi com o carinho com que fui recebida.Muito obrigada Amigas!
Este selinho deixo a disposição para quem quiser levar.

Bebidas para esquentar no Inverno.

 Nos dias frios de inverno, nada melhor do que se aquecer com um saboroso café.
 Tenho certeza que um delicioso chocolate quente, um cappuccino ou um chá frutado vai deixar seu inverno mais doce.
O friozinho desta época do ano é um convite para saborear pratos e bebidas quentes.


Chocolate quente:
- 4 copos de leite.
- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó.
- 2 colheres (sopa) amido de milho.
- ½ lata de leite condensado.
- 1 colher de canela.
Esquente bem o leite e quando ferver adicione o amido de milho já dissolvido e mexa bem, mas lembre-se ele deve ser dissolvido em leite frio depois despejado aos poucos no leite quente, quando estiver fervendo novamente adicione o chocolate e a canela e o leite condensado mexa até engrossar e sirva quente.

quentao de vinho

Vinho quente:
- 1 copo de açúcar.
- Canela em rama.
- Cravo.
- 1 L de vinho tinto seco.
- 1/2 L de água.
- 1/2 maçã (verde ou vermelha) descascada e cortada em fatias.
Queime a metade do açúcar com o cravo e a canela, acrescente o vinho já misturado com a água junte a maça e o açúcar restante, deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente.


Cinco Chilly Bebidas Tempo
-Ui, ui, que frio gente!!!!
Aqueça-se neste inverno com as receitas de drinques para antes de dormir
Chazinho da charneca
3 fatias finas de gengibre
1 fatia de limão taiti, ou ½ fatia de limão siciliano
1 xícara de água bem quente
Adicione o gengibre e o limão à água quente e ponha açúcar.

O Inverno vem chegando, logo a estação outono e inverno começam fazer parte do memorial humano.
O vinho é uma boa opção em bebida para o inverno.

Outra bebida bem apreciada é o Licor.

E por ultimo uma boa lareira para esquentar!!!!

1 de jun de 2011

Veja como a mulher vingativa arquiteta o castigo.


Quando seu marido, namorado ou aquela pessoa especial fizer alguma coisa que te deixa chateada, não se irrite, nem saia gritando!!!!!!
Conte até dez, permaneça calma e depois que ele for dormir, grude o chinelo dele no chão com super cola!!!!!!!


fonte @crespani
@naocliqueaqui

Brigadeiro Brasil.


Que tal fazer uma sobremesa fácil e que cai bem em qualquer circunstância? Veja a dica da Nestlé e fique com água na boca!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de café
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de nozes moídas
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga para untar
40 grãos de café para decorar
Modo de preparo
Em uma panela coloque o leite condensado com o café em pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, misture as nozes , passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e passe-as no chocolate em pó. Sirva em forminhas de papel decoradas com os grãos de café.
Rendimento: 40 docinhos
Lanche saudável: bolo nutritivo


Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farelo de trigo
1 xícara de fubá
1 ½ xícara de leite Sensy (90% menos lactose) Batavo
1 xícara de açúcar
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sobremesa) de canela em pó
Modo de preparo
Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o farelo de trigo, o fubá, o açúcar, adicione o leite Sensy (90% menos lactose) Batavo. Misture bem. Acrescente os ovos e o óleo. Por fim, adicione o fermento. Coloque a mistura em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC, até que doure. Regue o bolo ainda quente com mel e polvilhe a canela em pó.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos.