Flores

29 de jul. de 2011

26 de jul. de 2011

26 de Julho dia dos Avós

Dia da Vovó 26 de Julho Celebre Este Dia Especial1 300x270 Dia da Avó 26 de Julho Celebre Este Dia Especial

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você lembra deles.
Os Padroeiros dos Avós.
Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

23 de jul. de 2011

.Exercícios físicos exigem cuidados especiais no inverno.

ca23 exercicios alongamento 300x173 Exercicios para Emagrecer

Durante a estação mais fria do ano, o nosso organismo passa por algumas modificações: pela necessidade de manter a temperatura do corpo nos níveis normais, a atividade metabólica e o gasto calórico aumentam, fazendo com que o corpo gaste mais energia mesmo em repouso. Porém, isso não é motivo para deixar de se exercitar.
— O frio não deve ser um obstáculo na rotina de treinos, apesar da dificuldade de iniciar a atividade e tendência de se exagerar nos alimentos calóricos e gordurosos no inverno. Manter a balança energética estável e estabelecer um equilíbrio corporal auxiliam na prática de uma atividade física mais saudável.
Para manter a prática de exercícios nesta época, quando o ar frio e seco pode prejudicar as vias respiratórias, é preciso seguir algumas recomendações na hora da atividade física.
É evidente que o aquecimento também deve ser realizado quando está mais quente, contudo, no inverno, ele merece mais atenção.
— Para os que realizam corridas e caminhadas, o aquecimento ideal começa de forma leve e sua intensidade deve ser elevada gradativamente. Já os praticantes de exercícios na academia podem começar com um breve aquecimento na esteira ou bicicleta e seguir movimentos articulares com pouca ou nenhuma carga antes de começar o treino habitual .
 Recomendamos, além do aquecimento muscular, a respiração nasal e o uso de vestimentas adequadas para se proteger da perda rápida de calor 
Confira dicas importantes para praticar exercícios no inverno:
 Capriche no aquecimento;
Respire pelo nariz;
Proteja as mãos, os pés e o rosto;
Hidrate-se: o corpo precisa de bastante líquido também no frio;
Ingira líquidos aquecidos principalmente depois da atividade.
Foto: Reprodução/TV Globo

Exercícios físicos são importantes em qualquer fase da vida, mas quando o assunto é qualidade de vida.



BEM-ESTAR Link de Origem.

Conheça os nutrientes que ajudam a manter o bom aspecto da pele.

Divulgação / Stock Photos

Muitos fatores podem influenciar no aspecto da pele: genética, hormônios, idade. No entanto, há também fatores externos que fazem diferença, como a exposição aos raios ultravioletas, os hábitos de fumar e beber e a alimentação. Sim, para ter uma pele saudável e bonita é fundamental ter uma dieta equilibrada rica em vitaminas, mineiras e antioxidantes.
— Os antioxidantes atuam contra os radicais livres e têm efeitos fotoprotetores, prevenindo o envelhecimento da pele.
Além de uma alimentação equilibrada e rica em substâncias com ação oxidante, a ingestão diária de bastante água é essencial para manter o brilho e a elasticidade da pele.
Confira a lista feita pela nutricionista das principais fontes de nutrientes que influenciam no aspecto da pele:
 Vitamina A.
- Origem animal: queijo, manteiga, ovos, fígado e alimentos enriquecidos, como o leite
- Origem vegetal: vegetais folhosos (espinafre, brócolis) e vegetais amarelos (abóbora, cenoura, damasco)
 Vitamina C.
- Frutas em geral, principalmente as cítricas: acerola, kiwi, mamão, laranja, caju, goiaba e morango
- Hortaliças: repolho, brócolis, tomate e pimentão
 Vitamina E.
Óleos vegetais, folhosos, grãos integrais, sementes e oleaginosas
 Zinco.
- Frutos do mar, aves e carnes
- Leguminosas e grãos também contêm este mineral, mas o seu aproveitamento é melhor nos alimentos de origem animal
Carotenoides.
Vegetais folhosos, cenoura, tomate, abóbora, manga, espinafre, couve e melancia
 Flavonoides.
Chá verde, uva, nozes, morango e maçã

Fonte:
ZH Link de Origem

20 de jul. de 2011

11 de jul. de 2011

Dia do Amigo.

Mensagens dia do amigo

O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
Tipos de amigos.
A palavra amigo geralmente remete à ideia de companheirismo, sinceridade e solidariedade. Mas há vários tipos de amigos que nem sempre seguem essas qualidades - de trabalho, passando por simples companhias para baladas ou caminhadas, a amigos da onça.


Amigo de infância.
Ele (a) foi o seu (ua) melhor amigo (a) na infância, mas vocês cresceram e cada um tomou seu rumo. De vez em quando se encontram e relembram os bons momentos. A infância é a melhor fase para se fazer amigos. Nela existem as brincadeiras de criança, as identificações, e a ausência de responsabilidades do mundo real. O que vale nesse período da vida é a fantasia e a imaginação reforçadas pela presença dos pais, que não só dão proteção, mas também essa sensação. O futuro dessa amizade será conduzido pelo tipo de identificação que a criança estabeleceu com os amigos - podendo ser forte e duradoura ou apenas relativa àquela época.
 Amigo da onça.
Esse é o pior tipo de “amizade”. Trata-se de um “amigo” que só age pela calúnia, falsidade e inveja. A aproximação é motivada por algum tipo de interesse e ele sempre está por perto para conquistar seus objetivos de acordo com seus interesses. Ele nunca muda, pois esse comportamento faz parte de sua constituição de personalidade, assim como a mentira e as fofocas inventadas e/ou aumentadas fazem parte de seu cardápio de atuação. Sempre que tiver oportunidade, vai tirar proveito da situação.
 Amigo da balada.
Pode ser aquele amigo com quem você sai ou que encontra na própria balada. De qualquer modo, é uma relação limitada, que não passa para um nível superior em que existe troca de confissões, experiências, conselhos ou mesmo conversas do dia a dia. Normalmente, é uma relação frágil e fútil e de duração limitada, que vai de acordo com os lugares frequentados: muda a balada, mudam os amigos. Para esse caso é melhor usar o termo colega, que é mais leve e descompromissado. Os gays são grandes amigos de balada, especialmente para as mulheres, pois agem como verdadeiros amigos, abertos a conversas, até porque não existe o interesse sexual ou segundas intenções.
 Amigo conselheiro.
Esse é o verdadeiro amigo - o oposto do amigo da onça. É aquela pessoa em que se pode confiar e contar para todos os momentos, que vibra com seu sucesso, apoia e faz críticas construtivas sempre visando seu bem-estar. Esses laços podem ser estabelecidos em qualquer fase da vida e um fator relevante é o bom caráter dos envolvidos.
 Amigo do trabalho.
A amizade de trabalho pode ser apenas localizada ou estendida. A localizada é quando a amizade fica restrita ao ambiente de trabalho, no horário comercial, começa e termina junto com o expediente. A estendida sai do escritório, chega ao happy hour e pode ir mais além. Ambas começam numa situação profissional, mas têm desfechos diferentes. Gostos e preferências pessoais ajudam na evolução da relação profissional. Mas é muito importante fazer a distinção entre amigo e colega de trabalho.
 Amigo colorido.
Esse tipo de relação não é novo e teve seu auge nos anos 80. A amizade colorida é desprovida de sentimento, carinho, confiança e confidências pessoais. As carências e eventuais decepções amorosas são resolvidas por meio - e unicamente - do sexo. A fantasia de ser um relacionamento também pode ajudar esse comportamento, mas o principal compromisso dessa relação é a prática sexual visando principalmente o prazer.
 Amigo de estimação.
Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Mas tem gente que prefere os animais a pessoas, o que faz com que se isole e faça tudo para o pet: permite que o animal durma na sua cama e coma à mesa, compra roupinhas, perfumes e itens de grife etc. Pessoas voltadas com sua energia mental mais para o interior, com tendências ao isolamento, depressivas e, em casos mais sérios, sociopatas podem ter esse tipo de atitude. O cão pode ser o melhor amigo do homem, porém é possível tê-lo como tal e conviver com outras pessoas. O ser humano não nasceu para o isolamento.
dia do amigo 300x300 20 de julho   Dia do Amigo
Nada melhor do que uma grande amizade para proporcionar ótimos momentos.
Quando se tem um amigo não há luzes escuras!!!

4 de jul. de 2011

A criação da Mulher.

4



Quando Deus fez a mulher, ele já estava no sexto dia de trabalho depois do expediente.
Um anjo apareceu e disse, "por que você está gastando tanto tempo fazendo isso?"  
E o Senhor respondeu:
"Você viu a planilha de especificações técnicas dela?
Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas intercambiáveis, funcionar com coca-cola diet e salada o resto do almoço, ter um colo que pode acolher quatro
crianças de uma vez, ter um beijo que pode curar qualquer coisa desde um joelho arranhado até um coração partido e ter dois pares de mãos."
O anjo ficou impressionado com as exigências.
"Dois pares de mãos! Não tem jeito! E isso é só o modelo básico? Isso é demais para um dia só de trabalho. Deixe para terminar amanhã."
 "Mas Eu não posso", protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que está tão perto do meu coração. Ela até cura a si mesma quando está doente e é capaz de trabalhar 18 horas por dia."
O anjo se aproximou e tocou a Mulher.
-"Mas a fizeste tão frágil, Senhor."
"Ela é frágil," o Senhor concordou, "mas eu também a fiz resistente. Você não tem idéia do que ela é capaz de suportar ou conquistar".
Ela será capaz de pensar?" Perguntou o anjo.
O Senhor respondeu:
"Não só será capaz de pensar, como de argumentar e negociar."
O anjo viu alguma coisa, e, estendendo a mão, tocou a face da Mulher.
- "Oh, parece que tem um vazamento nesse modelo. Eu disse que você estava tentando colocar coisa demais nela.”
"Isso não é um vazamento," corrigiu o Senhor, " isso é uma lágrima!"
"E para que serve?" perguntou o anjo.  
O Senhor disse:
-  "A lágrima é sua maneira de expressar sua alegria, tristeza, dor, desapontamento, amor, solidão, luto e orgulho."
O Anjo estava impressionado.
"Você é um gênio, Senhor! Pensou em tudo! Mulher é realmente impressionante!"
Sim!
Mulheres têm forças que impressionam os homens.
Elas suportam dificuldades e carregam fardos, mas mantêm a alegria, amor e o contentamento.
Elas sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo que acreditam.
Erguem-se contra a injustiça.
Não aceitam "não" como resposta quando acreditam que há uma solução melhor.
Passam sem para que sua família possa ter.
Acompanham um(a) amigo(a) assustado(a) ao médico.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos se destacam e rejubilam-se quando seus amigos são premiados.
Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.
Seus corações se partem quando um amigo(a) morre.
Elas se enlutam pela perda de um membro da família, no entanto são fortes quando se pensa que não há mais força.
Sabem que um abraço e um beijo pode ajudar a curar um coração partido.
Mulheres vem à todos os tamanhos, cores e formas.
Elas vão dirigir carros, pilotar aviões, andar, correr ou mandar e-mails para mostrar o quanto elas se importam com as pessoas.
O coração de uma mulher é o que faz o mundo continuar girando!
Elas trazem alegria e esperança.
Têm compaixão e ideais. Dão apoio moral a seus amigos e familiares.
Têm coisas vitais a dizer e tudo a dar.