Flores

30 de set. de 2011

17 Idéias para você Salvar o Mundo e a Primavera.
















Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem,
o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre.
Quando, num canto da Terra, se faz primavera, nos outros cantos se faz verão,
inverno e outono.
Das quatro estações, a primavera é a mais bonita, porque colore a terra, perfuma o ar
e contagia os corações sensíveis com sua alegria.
A primavera é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam.
E de colher os frutos e semear a terra.
Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil.
E de terra fértil, sempre brota a vida.
Bom seria se a primavera acontecesse o tempo todo, em todos os corações
humanos... florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e
pensamentos, sempre positivos...
se cada ser vivente, fosse como uma flor, bela, pura e
cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna primavera...
Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra...
semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo...
em qualquer estação...














17 Idéias para você Salvar o Mundo.
Nunca na história tivemos acesso a tanta informação - e também a tantas opiniões diferentes. Faça a coisa certa.
1. Informe-se
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente, atualize-se, estude a fundo os aspectos que mais lhe interessam
2. Aja localmente
Pense a respeito de como colaborar na família, na vizinhança, na escola dos filhos e na comunidade. Participe mais de tudo e difunda suas idéias sobre um mundo melhor.
3. Pense localmente
Estabeleça vínculo entre temas locais e globais. Apesar de magnitudes diferentes, os dois universos se correlacionam.
4. Some
Antes de pensar em formar uma organização não-governamental, procure ema parecida na qual você possa se engajar.
5. Otimismo é fundamental
Envolva-se de maneira criativa e divertida. Se quer atrair outras pessoas, pense em discursos e eventos positivos.
6. Seja efetivo
Envolva-se, torne-se ativo, mas não duplique suas obrigações. Trabalhe para ampliar sua efetividade


















7. Crie notícia

Identifique temas que possam interessar a muitas pessoas. Então, escreva para jornais, revistas, redes de rádio e TV.
8. Planeje sua família
Se a população da Terra, em 2050, ficará em 7,9 ou 10,9 bilhões de pessoas, conforme projeta a ONU, a diferença será de um filho por casal.
9. Não polua
Não jogue pilhas e baterias de celular no lixo comum. Mantenha bacias hidrográficas, rios, represas e lagoas livres de lixo ou qualquer tipo de resíduo. Lembre-se: o cano que sai da sua casa provavelmente deságua num rio, numa lagoa ou no mar.
10. Preserve a biodiversidade
Espécies animais e vegetais merecem respeito. Plante árvores: elas produzem oxigênio e são abrigos para aves.
11. Seja coerente
Economize energia, água, prefira equipamentos que não prejudiquem a camada de ozônio, reutilize materiais, recicle o lixo caseiro, use menos o carro, ande mais a pé, evite produtos de origem animal.
12. Passe a sua vida a limpo
Reveja seu estilo de vida. Pense num padrão condizente com o mundo sustentável.
13. Boicote
Engaje-se em movimentos de boicote a produtos que não respeitam o meio ambiente. Aliás, nem espere por moviemntos: faça isso sempre que cair a ficha.
14. Eleja e cobre
Fiscalize o trabalho e a postura dos deputados e senadores ligados à sua comunidade ou cidade. Escreva para eles fazendo sugestões ou cobranças.
15. Separe o joio
Nunca na história tivemos acesso a tanta informação - e também a tantas opiniões diferentes. Faça a coisa certa.
16. Ensine as crianças
Preparar as novas gerações à luz de princípios ecológicos é a garantia de um mundo mais redondo daqui para frente.
17. Acredite no futuro
Estimule idéias inovadoras, invista em grupos não-governamentais, renove sua crença de que tudo vai dar certo. Quanto mais pessoas acreditarem na paz, mas ela será possível.

Fonte: Super Especial - Como Salvar a Terra.

24 de set. de 2011

A Mulher de Câncer.














Nenhuma mulher consegue ser mais apaixonada, romântica e devotada ao parceiro do que a canceriana!
Ela sempre estará presente para sufoca-lo com seus beijos apaixonados ou envolve-lo em um abraço quente e gostoso! Carinho e atenção nunca são poucos quando se trata de agradar seu amor. Nos dias de frio ela cobrirá suas pernas com um cobertor bem grosso e se deitara ao seu lado para assistirem televisão. Quando sentir que seu companheiro esta triste, fará de tudo para agrada-lo e não faltarão palavras de incentivo e encorajamento. Poucas são as mulheres deste signo que costumam reclamar dos maridos ou namorados. Não que elas achem que são perfeitos ou que sejam cegas para seus defeitos! Elas simplesmente preferem guardar os defeitos dentro de quatro paredes e exaltar suas qualidades.
Se ela começar a criticar seu parceiro é porque está muito magoada e ferida.
Quando estão apaixonadas, as mulheres de câncer costumam falar de seus amados a maior parte do tempo.
Há duas maneiras distintas pelas quais a canceriana costuma agir quando esta apaixonada. Na primeira, ela se apresenta tímida, delicada e feminina. Na segunda ela é mais ardente direta e agressiva. Nestas horas ela fará de tudo para conquistar seu homem, não medindo esforços para agarra-lo. Pode esquecer a moça tímida e comportada quando a canceriana resolve atacar. Ela vai parecer mais uma leonina do que uma moça do signo da lua.
Existem algumas coisas que jamais devemos fazer quando se trata dela.
Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com ingratidão e não suporta ser repelida. As feridas criadas por um amor que acabou, podem deixa-la tão deprimida que levará anos para esquecer totalmente o que aconteceu. Esta mulher se entrega por inteira, dedica todo seu amor sem saber o que significa limites, faz qualquer sacrifício para ficar ao lado de quem ama, e não suporta a dor de uma perda sem sentir que acabou de perder uma parte de si.
Também não leia seu diário ou vasculhe suas coisas em busca de segredos que ela guarda do mundo. A canceriana gosta de guardar segredos e não são muito de fazer confissões. Para ela, segredos são segredos e não devem ser mostrados. Para tira-la do sério basta invadir suas intimidades.
Ela é muito ciumenta e possessiva.
Nunca brinque com seus sentimentos se quiser viver em harmonia e não ganhar uma inimiga. Apesar de parecer inofensiva, a canceriana pode ser muito pior que a mulher de escorpião quando se sente traida! Ela pode perdoar muitas coisa, mas a traição não é uma delas. Todo aquele amor morre e se transforma em ódio da noite para o dia!
Mas não se deixe enganar por esta mulher que muitas vezes parece ser frágil e carente.
Ela sabe muito bem cuidar de si mesma e pode ser tão forte e determinada quanto uma mulher de Áries! A mulher de câncer nunca é fraca, só escolhe fazer este papel de donzela. No fundo ela é uma guerreira que se revela uma vencedora nos momento em que tem que enfrentar o mundo! Muitas pessoas que pensam que podem vence-la facilmente, acabam tendo uma péssima surpresa quando percebem que acabam de comprar uma briga com uma mulher fria, forte e determinada! Se a canceriana entrou em uma briga foi para ganhar, não para fazer figuração!
Ela jamais se deixará abater quando as coisas ficarem realmente ruins, e parecerá mais um rochedo do que uma donzela frágil. Se algo ameaçar os filhos ou aqueles a quem ama, esta mulher se tornará uma fera pronta para enfrentar o mundo! Seu afeto e compreensão sempre serão a força revigorante que todos precisam quando estiverem deprimidos ou fracos. A canceriana sabe como ninguém levantar a moral de alguém, pois conhece todos os caminhos que levam à alma.
Outra coisa que as cancerianas possuem é um certo magnetismo, uma beleza que enfeitiça o mais duro coração.
Elas costumam ser belas naturalmente sem precisar fazer uso de muitos acessórios ou truques femininos. Por mais linda que seja, seu rosto sempre será mais evidente que seu corpo porque ele sempre irradia luz. Por ser um signo de água e regida pela lua, sempre parecerá muito mais bela sob os raios da lua cheia. Quando um homem fala sobre a beleza de sua mulher de câncer, ele nunca saberá explicar se ela é exterior ou interior. Afinal, o que pode ser mais belo, um corpo deslumbrante ou uma alma de Deusa?

20 de set. de 2011

Ser Humano!















Ser humano é engraçado.
È precisar de muito esforço para viver como um ser humano.
Amor é o essencial para uma vida plena, desde o berço nessecitamos desse amor para ser-mos felizes.
Ser humano é difícil demais, não nos compreedemos e queremos enteder os outros, como se fossemos donos da verdade.
Verdade essa que nem sabemos se existe, e buscamos á todo custo encontrá-la.
Como então encontrar algo que somente está em nosso pensamento e mesmo assim acompanhado de muita dúvida.
Ser humano é complicado, é querer demais por suprir um sentimento que corrói o peito e muitas nos faz deixar o coração sem a menor esperança.
Dessa forma o seu querer te governa, querendo te jogar contra seu maior pesadelo, seu medo de sí próprio, de um Ser humano.
Isso porque desde pequenos somos assim, deixamos nos levar pelas nossas emoções, que nada mais é que nossos sentimentos nos direcionando.
Ser humano é ser sentimental, coração as vezes sentindo o amor florindo e nascendo em sua melhor forma de chegar e muitas são as questões a se perguntar, será que vale á pena receber?
Sim o medo do amor as vezes assusta, e como sentir medo...se diante á um sentimento tão grandioso como o amor seremos capazes de armazenar outro em nosso peito.
Ser humano é ser teimoso nunca devemos sofrer denovo, mas... como escapar das garras de um sentimento á qual viemos buscando desde o berço?
Seria justo sofrer denovo e depois deixar de sofrer e nunca mais tentar denovo, e ficar sem o brilho do sentimento maior.
Conciliar um querer depois se afastar de outro somente por estar decidido á não mais chorar não é compesativo, nem demonstra nada.
Ser humano não pensa, como aquela velha história que diz " coração é terra que ninguém anda" imagina que sua maior saida seria o deserto de seu coração e a solidão de suas noites sem amor.
Ou suprir seu vazio á sonhar em um dia superar sua estada neste mundo vazio com o grande amor de sua vida que num instante deixaria de ser.
Ser humano é embaraçoso, cercado de facilidades á seu bel prazer e mesmo assim insiste em complicar as coisas contra sí.
Ter prazer pleno, é compartilhar da vida de alguém, um ser que teria em suas mãos nosso coração como um troféu.
E seria dono de uma parcela importante de nosso maior sentimento que é o da felicidade. seria sem dúvida o amor de nossa vida!
Outrora insisto eu em dizer que seria isso, ou esse o amor á que venhamos procurando desde o nosso berço.
Sim, ser humano é amor, porque está á procura de um outro amor somente para acomodar sua alma e assim terminar sua jornada de um ser humano feliz.
Dedico esse texto á todo aquele que acomunado de um sentimento tão lindo como o do amor, jamais desista de seu primordial sonho, da sua felicidade
e viva eternamente a sua vida, como um ser humano Feliz.


16 de set. de 2011

Sorrir faz bem !!!!















Ele favorece
Ele ajuda
Sempre que alguém te sorrir, sorria
Mas, sempre que alguém não te sorrir, sorria
Sempre que Viver!
Até porque “sorrir” contrai alguns músculos e,quando você envelhecer terá menos rugas e maior elasticidade.É saudável.Faz bem até pra alma.
Sorrir, uma conseqüência. De tudo aquilo que é bom. De tudo aquilo que é único.É uma emoção. Seja idiota ou coisas bobas. Isso faz parte. E isso será um momento. Uma lembrança. E você sorrirá, rirá quando relembrar.
Não sei se já te falaram, mas, sorrir atrai sorriso. Aquele resto de alegria, aquela confiança.Mas,só um sorriso ,sempre.
Mas, não se empolgue saindo com um sorriso sem sentido, sem fundamento. Porque um sorriso ,tem que ser verdadeiro,tem que vir lá do lado de dentro.Assim como o amor.Assim é a Vida.Tudo se completa,Quando existe o sentido.

















Tenha um lindo final de semana ao lado de sua Família e do seu Amor,só não esqueça de sorrir.

9 de set. de 2011

8ª Bienal do Mercosul .















Sobre o Evento.
A Bienal do Mercosul é uma mostra internacional de arte contemporânea que projetou o Brasil como referência mundial nas artes visuais. A 8ª edição da Bienal  - "Ensaios de Geopoética", traz cerca de 100 artistas de vários países que tratam de temas como: colonização, mapeamento, nação, aduana, fronteira, viajantes científicos, construções geopolíticas, alianças transnacionais, localidade e política. Se propõe a sacudir as visões e conceitos relacionados à noção de nação, de regional e global, de circulação, de cidadania e tantos outros assuntos relacionados. O projeto curatorial aborda duas ações: expositivas e ativadoras.
Um dos principais projetos é a criação da Casa M, um espaço que proporciona o contato entre pessoas interessadas em arte e cultura, a comunidade artística local, além de professores e alunos, e favorece o intercâmbio para além do período da Bienal. A Casa M está ativa durante sete meses e presenteia a comunidade com uma programação rica em torno da arte e espaços como sala de leitura, de convivência, biblioteca e ateliê.
Este ano, o artista homenageado é o chileno Eugenio Dittborn. O tema desta edição é “ O território e sua redefinição crítica a partir de uma perspectiva artística”. Mais de dez cidades rio-grandenses se beneficiam com o evento, dentre elas: Bajé, Ijuí, Pelotas, Teutônia, Caxias do Sul, Montenegro, Santa Maria, Santana do Livramento e São Miguel das Missões.

Local.
Cais do Porto -vista dos armazens onde estão obras da Bienal do Mercosul.
Armazéns do Cais do Porto, Margs, Santander Cultural e espaços públicos da capital gaúcha.














Programação Completa do Evento.
Mostra das Pinturas Aeropostais do artista chileno Eugênio Dittborn, Exposição no Santander Cultural, Porto Alegre, com itinerâncias em: Caxias do Sul, Bagé e Pelotas.
Cadernos de Viagem – expedições de artistas entre os meses de abril, maio, junho e agosto. Exposição no período da Bienal, no Armazém A7 do Cais do Porto, em Porto Alegre.
Casa M – Centro de Porto Alegre, a partir de Maio.
Cidade Não Vista – Exposição de obras de arte no centro de Porto Alegre.
Continentes – Espaços independentes internacionaisnas nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria.
Geopoéticas – exposição nos Armazéns do Cais do Porto.
Além Fronteiras – Obras inéditas de nove artistas e acervos de museus do Estado, no MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.



















” Cubo de Nylon ”Jesús-Rafael Soto.

Cubo de Nylon” é  um  cubo formado com a união, lado a lado, de finíssimos fios de nylon pinntados nas cores branco, azul e preto.  O cubo dá sensação de profundidade e planaridade ao mesmo tempo tendo em vista que, olhado de frente, tanto o último quanto o primeiro fio parecem estar lado a lado, formando uma figura compacta, impenetrável, e não a estrutura leve e, de certa forma, transparente, que é na realidade. Por vezes dá uma sensação de desenho com ponto de fuga, sendo que a ilusão de ótica é inevitável.










Armazéns do Cais do Porto, um dos espaços da Bienal do Mercosul .
Enfim, é bonito , é interessante, provoca o espectador,desfrutar da vista e da brisa do cais.



AMIGOS VIRTUAIS .


Meu amigo virtual é diferente...
Ele não olha nos meus olhos,
Ele vê meu coração...
Meu amigo virtual é diferente...
Ele não percebe as minhas lágrimas
Percebe o momento de me confortar
Meu amigo virtual é diferente...
Ele não sorri, ele me faz sorrir...
Meu amigo virtual...
Você não sabe...
Mas te procuro todas as noites .
Você não sabe...
Mas fico feliz quando você vem...
Olho para você, na expectativa de um sorriso...:-))
Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...
Te espero assim como a Lua, espera pela noite,
Certa que virá!
Não me importa se vens através de telas...
O que importa, é que venhas..
Não sei porque te escolhi como amigo...
Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,
Apenas suas palavras são firmes...
Você consegue me fazer acreditar.
Talvez você não saiba, mas quando me falas...
Quando brinca comigo..
Quando me escutas...
Quando me amas...
Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
Assim... Cativa-me...
Escuto seu sorriso, através do sons do teclado.
Ouço teu coração através do meu coração,
Sinto tua alegria através da minha alegria...
Nunca deixe de vir...
Só conhecemos a importância dos verdadeiros amigos,
Quando começamos a perceber sua ausência,
Quando chamamos por todos,
E somente ele vem...

Fátima M. de Mendonça.

5 de set. de 2011

20 de Setembro.

 












Setembro
Este mês tem uma grande importância para o Rio Grande do Sul: 20 de setembro é a data máxima do nosso povo, quando é reverenciada a Revolução Farroupilha. É o marco da história e da formação política da sociedade rio-grandense e foi transformada em feriado, por decisão da Assembléia Legislativa, a partir de Lei aprovada no Congresso Nacional, em 1996. Esta semana a Chama Crioula foi acesa em vários pontos do Estado, dando continuidade às comemorações da  Semana Farroupilha.













História

O Movimento Tradicionalista do Rio Grande do Sul surgiu no ano de 1947, a partir da criação do Departamento Tradicionalista, organizado por estudantes da famosa Escola Pública Estadual Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, liderado por João Carlos Paixão Cortes. Na capital gaúcha, neste período, se ergue, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, entre prédios residenciais e públicos, uma espécie de vila, com cerca de 400 barracas e galpões de madeira, denominada "Ronda Crioula".
O nome Ronda Crioula foi buscado na campanha, onde, quando se cuida do gado nas tropeadas, os gaúchos ficam sempre em redor deles, cantarolando, assobiando, tocando violão, que assim faziam para acalmar os bois. Um fogo, aceso a certa distância do gado, fica, igualmente rodeados de gaúchos que esperam para fazer a sua ronda, ou seja, vão substituir os companheiros que estão observando o gado.
Completando 54 anos, desde 1947 a Ronda Crioula reúne integrantes de CTGs - Centros de Tradições Gaúchas, piquetes e milhares de pessoas, que visitam o local, e celebram a data, ao redor do fogo de chão, com churrasco e chimarrão, poesia, música e dança, relembrando a história e contando causos.













Como ponto máximo, encerrando as comemorações, os desfiles a cavalo ou em charretes reúnem, em todo o Estado, milhares de gaúchos, trajando as vestimentas típicas - os homens: bombachas, botas, lenços e chapéus de aba larga; as mulheres: vestidos de prenda, rodados e coloridos, e com belas flores nos cabelos.
Em clima de união, de clamor cívico e consciência viva, os gaúchos dão uma profunda demonstração de igualdade, integração do campo e da cidade e de respeito a sua história, reverenciando seus antecedentes, unindo gerações e etnias.












Revolução Farroupilha
A Revolução Farroupilha, iniciada em 20 de setembro de 1835, e que durou cerca de 10 anos, envolveu sucessivos combates. Segundo os historiadores, cerca de 20 mil homens e mulheres em luta, resultando na morte heróica de aproximadamente 3.500 pessoas, em sua maioria revolucionários.
Unindo e mobilizando os farrapos, sob a liderança de homens e mulheres do porte de Bento Goançalves, Giuseppe Garibaldi, David Canabarro, Antônio da Silva Neto, Domingos Crescêncio e Anita Garibaldi, estava o sentimento de rebeldia contra a centralização do Poder Federal, que se manifestava, de forma especial, na espoliação econômica da região. Entre as principais causas do levante, estavam a penalização dos produtos agropecuários, especialmente o charque, com altos impostos e, também, a expropriação e desvio dos recursos acumulados no Estado, até mesmo para pagar dívidas federais junto à Inglaterra.













Mas, além disso, a Revolução Farroupilha transformou-se em um momento de construção e afirmação dos princípios sociais, políticos, econômicos, culturais, e, talvez, principalmente ideológicos, que orientam a sociedade gaúcha até hoje. Apesar da guerra, do ataque constante do poder imperial, os rebeldes farrapos mantiveram a atividade econômica, desenvolveram as estruturas de poder, tanto civil quanto militar, e introduziram revolucionárias práticas democráticas.













Em 1837 e 1838, libertaram os escravos, que haviam participado da revolução; reduziram os impostos sobre exportação e restabeleceram o imposto sobre importação de gado; criaram uma fábrica de arreios e outra de curtir couros e promoveram o recenseamento da população. Ainda, dentre as medidas mais importantes, institui-se a Assembléia Constituinte e o sistema eleitoral baseado no sufrágio universal, com voto obrigatório e apuração perante o povo reunido.














UM BOM CHURRASCO.(COSTELÃO)

Aprovação do projeto de Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado, o amor ao tradicionalismo transpareceu durante a toda a programação, mas em especial nos acampamentos, onde nem a chuva consegue interromper o preparo do saboroso costelão.












2 de set. de 2011

Verdades e Mentiras!!!














Atire a primeira pedra quem nunca mentiu. Seja para se livrar de um compromisso chato ou de uma pessoa indesejável, para se justificar, enfim por vários motivos, a mentira entrou em nosso dia a dia e muitas vezes acabou se tornando até aceitável em nossa sociedade.
Quem é que nunca ouviu um advogado dizendo: – A gente ganha esse processo bem rápido.
Ou um ambulante: – É garantido. Qualquer coisa volta aqui que a gente troca.
Um anfitrião: – Mas, já vai?! É tão cedo! Fica mais um pouco.
Um aniversariante diz – Adorei que você veio. Não tem problema não trazer presente! Sua presença é o que importa.
Um dentista: – Fique tranqüilo. Não vai doer nada.
 Bom, essas são algumas das mentirinhas que a gente costuma ouvir ou dizer por aí…
Porém, nós cristãos-católicos, seres humanos dotados de inteligência não podemos aceitar, a mentira, seja ela qual for, até por que mentir pode de algo inofensivo se transformar em uma série de doenças, e trazer uma série de complicações em nossas vidas, e até nos arrastar ao inferno, uma vez que o Pai da mentira é o demônio.
Quando nos abrimos à mentira, deixamos de ser Filhos do Céu, e nos tornamos filhos do inferno. Na verdade, a vida de quem mente se torna, um verdadeiro inferno de confusão, conflitos, desencontros…
A mentira pode ser o principal sintoma de males como os transtornos, simulação e a psicose.  O hábito de mentir, além de ser pecado é também uma doença.
Não se sabe exatamente quais as causas dos distúrbios relacionados à mentira. Acredita-se que ela possa ter motivos sociais, como a criação e o ambiente em que a pessoa vive.  Por isso, PAIS, muito cuidado, na educação de seus filhos, dêem um exemplo de uma vida pautada na verdade, que é Jesus. A mentira também pode estar relacionada à psicose. Nessas situações, “o paciente” acredita nas histórias que conta, e vive esses delírios. Mesmo quando a mentira é contada intencionalmente, ou seja, tendo consciência de que se esta mentindo, ela pode estar ligada a alguma doença. Em quadros de síndrome de simulação, “os pacientes” encontram na mentira uma forma de não encarar os próprios problemas. Preferem mentir a lidar com situações difíceis, ou usam a falsidade para obter ganhos. É o caso das pessoas que mentem para ser promovidos, para justificar atrasos ou até para cometer crimes.
O hábito de mentir também pode revelar um desvio de personalidade. Para quem sofre de transtorno de personalidade narcisista. Em geral ligado ao excesso de auto-estima e ao egocentrismo, o objetivo é se exaltar, mostrar-se superior ao que se realmente é.
       
E você??? È da verdade ou da mentira???