23 de jul de 2011

Conheça os nutrientes que ajudam a manter o bom aspecto da pele.

Divulgação / Stock Photos

Muitos fatores podem influenciar no aspecto da pele: genética, hormônios, idade. No entanto, há também fatores externos que fazem diferença, como a exposição aos raios ultravioletas, os hábitos de fumar e beber e a alimentação. Sim, para ter uma pele saudável e bonita é fundamental ter uma dieta equilibrada rica em vitaminas, mineiras e antioxidantes.
— Os antioxidantes atuam contra os radicais livres e têm efeitos fotoprotetores, prevenindo o envelhecimento da pele.
Além de uma alimentação equilibrada e rica em substâncias com ação oxidante, a ingestão diária de bastante água é essencial para manter o brilho e a elasticidade da pele.
Confira a lista feita pela nutricionista das principais fontes de nutrientes que influenciam no aspecto da pele:
 Vitamina A.
- Origem animal: queijo, manteiga, ovos, fígado e alimentos enriquecidos, como o leite
- Origem vegetal: vegetais folhosos (espinafre, brócolis) e vegetais amarelos (abóbora, cenoura, damasco)
 Vitamina C.
- Frutas em geral, principalmente as cítricas: acerola, kiwi, mamão, laranja, caju, goiaba e morango
- Hortaliças: repolho, brócolis, tomate e pimentão
 Vitamina E.
Óleos vegetais, folhosos, grãos integrais, sementes e oleaginosas
 Zinco.
- Frutos do mar, aves e carnes
- Leguminosas e grãos também contêm este mineral, mas o seu aproveitamento é melhor nos alimentos de origem animal
Carotenoides.
Vegetais folhosos, cenoura, tomate, abóbora, manga, espinafre, couve e melancia
 Flavonoides.
Chá verde, uva, nozes, morango e maçã

Fonte:
ZH Link de Origem

Um comentário:

  1. bei consigli, io aggiungerei anche lo sport, tanti saluti dalla Toscana italia

    ResponderExcluir