Flores

13 de out. de 2011

OUTUBRO ROSA.











O Brasil se ilumina de rosa para conscientização da sociedade sobre a importância da mamografia para a detecção precoce da doença. Durante outubro, mês mundial da luta contra o câncer, monumentos públicos e edifícios privados de várias capitais brasileira estarão iluminados de rosa para gerar discussão na sociedade brasileira sobre a importância do exame de mamografia, do diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação do câncer de mama.
É sempre importante fazer o autoexame, mas a mulher apenas conseguirá sentir um nódulo ao apalpar a mama quando este já estiver evoluído e as chances de cura são menores. O melhor exame para detectar o nódulo em fase inicial é a mamografia que, quando diagnosticado no início da doença, tem 95% de chance de cura.












E pra todas as mulheres brasileiras também ficarrem bem, com seus dois seios maravilhosos no lugar, está rolando a campanha Outubro Rosa.
 A campanha é pra conscientizar as mulheres da importância do auto-exame.








O peito é seu, amiga. Os dois peitos são seus. Não são só uma fonte de alimento pro seu filho, ou a inveja das outras mulheres, ou aquilo que aponta no decote e encanta os homens. Os peitos são seus. São lindos e seus.


2 comentários:

  1. What a wonderful post! We can't stress breast cancer awareness enough, especially among the black women population! More needs to be done to make them aware of the seriousness. Thank you for doing so...we hope many listen to our plea! Hugs
    Loretta

    ResponderExcluir
  2. òtima postagem, Prethinha!você tem toda razão.

    ResponderExcluir