Flores

13 de jun. de 2011

Relacionamento Virtual:tem seu lado Bom.

[sem+título.bmp]

Faz parte da natureza humana a busca de fazer parte de grupos e como era de se esperar, a Internet criou também seus grupos, iniciados com as mensagens de correio eletrônico, depois com listas de discussão, News e depois com o IRC e agora com os BLogs. Cada um de nós procuramos a nossa turma, que podem ser pessoas de diferentes níveis sociais, culturas e até regiões onde poderemos nunca pisar os pés.
É de se esperar que quando duas pessoas se encontrarem periodicamente em um único local relacionamentos tendem a acontecer. Sejam eles amorosos ou somente uma amizade.
Um relacionamento virtual pode se tornar um relacionamento real e tão real quanto um outro e penso eu, que talvez MUITO mais honesto que o real, já que é muito difícil manter o mesmo discurso irreal por e-mail e por mensagens instantâneas por muito tempo.
Eu tenho MUITOS amigos virtuais e vários deles são amizades reais. Sentimos falta um do outro, trocamos idéias e até confidências a respeito de nossas vidas pessoais. Muitos dos amigos virtuais se tornaram amigos reais, já que acabamos nos encontrando e o primeiro encontro foi como se fossemos amigos (brothers) por muito tempo.
E o Amor virtual, pode virar um amor real?
Eu digo que sim, por experiência própria e digo mais, o relacionamento virtual possibilita você conhecer e "encontrar" ou ser encontrado por pessoas fora do seu círculo social. Penso que a grande vantagem dos encontros e posteriores relacionamentos virtuais, é a escolha baseada no intelecto e não na emoção, que muitas vezes é do impulso ligado mais ao local e ao visual.Existem na Internet diversos sites de encontros.
Conclusão
Eu acredito que da virtualidade poderemos ter a realidade e que a Internet é muito mais quente que a maioria das pessoas tendem a falar por ai.
Todo cuidado é pouco, porque este mundo, seja o virtual ou o real, tem gente de tudo o que é tipo. O virtual, pelo menos no meu ver, tende a ser mais honesto, apesar do que muitos dizem.

Cabe a cada um decidir qual caminho qual o tipo de relação que quer ter para si e então ir a luta. Se vai valer a pena? Deixe o tempo lhe dizer.

Um comentário:

  1. Que bonito blog y que bellos comentarios, me encanta y te doy la razon, me gusta tanto tu blog que me quedo como seguidora y te invito a que visites mi blog en Alicante que tiene de todo un poco sobre todo cocina.

    tremendita-tremendita.blogspot.com

    Besitos

    ResponderExcluir