4 de nov de 2011

Receita de Felicidade!!!















Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.


















Ofereço essa Rosa para você ser Feliz.....

8 comentários:

  1. I heartily agree with you...for some, until...never comes! Live for today! Thank you for sharing this truth...have a wonderful weekend! Love
    Loretta

    ResponderExcluir
  2. A receita para a felicidade está nas pequenas coisas e nas mais simples da vida e concordo com voçê ela é vivida ao longo da vida como uma viagem em que é preciso apanhar carona do que vale a pena e deixar o resto pelo caminho

    beijos

    Mariana
    http://marianareceitasparaafelicidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Αγαπημένη μου Pretha συμφωνώ απόλυτα μαζί σου η ευτυχία βρίσκεται στα μικρά απλά πράγματα να είσαι πάντα καλά φιλιά από την Ελλάδα!

    ResponderExcluir
  4. É bem isso aí!!! Aproveitar cada momento por "mais comum que aquele momento seja"... Pois é aí que está o segredo !
    Um grande abraço... Jane

    ResponderExcluir
  5. Olá Pretha, boa noite! Tudo bom?! Passando para te desejar uma ótima semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, Pretha! Muito muito bem escrito: traduz o que vivi - hoje, sei que nos enganamos ao postergar a felicidade! Fugimos dela dizendo " onde está que não responde?"

    Estou oferecendo O Desafio Cinema de Engenho para o spacebypretha. É opcional aceitá-lo e, caso queira,poderá escolher se publicará ou não todos os gêneros ou se só os mais adequados ao seu espaço; o único pedido é que divulgue o link da postagem, vote na enquete ao me visitar e, deixe os seus saberes acerca do cinema no seu espaço... do seu jeito. Se quiser, pode montar a sua enquete.

    Quando repassar o Desafio, acrescente junto ao link do Engenho o seu e assim oriente - a quem repassar... para acrescentar ( vamos descobrir o tamanho dessa lista depois!)

    Um abraço !

    ResponderExcluir
  7. Hermosos texto Pretha. Un placer pasar por aqui y leer tus interesantes escritos.Que tengas un lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A felicidade ronda nossa vida, basta sabermos enxergar cada pista que ela nos dá em pequenos gestos, num olhar ou no simples fato de poder ver o mundo com suas cores.
    Abraço.

    ResponderExcluir