8 de mai de 2011

Celulite nós mulheres não merecemos né???

 Reprodução   / 

Não há nada mais desagradável do que colocar uma roupa curta e se deparar com aqueles mil furinhos na perna, não é mesmo? A celulite pode ser iniciada por um ou dois fatores, mas depois ela se desenvolve como uma bola de neve, levando a resultados bastante desagradáveis
No dia a dia, algumas dicas podem ser úteis no combate ao mal da celulite, como não usar roupas apertadas, especialmente na altura da cintura, além de evitar botas justas ou saltos muito altos.

Dicas de alimentos que podem ajudar a combater a celulite. Confira!
 Invista no Ferro
Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes na mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento da celulite.
:: Consuma pouco sal 
Procure reduzir o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, mas também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor, em menor quantidade.
:: Arroz integral
O arroz integral contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.
:: Aveia
A aveia é rica em silício reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.
:: Azeite extravirgem
O óleo de oliva tem ação anti-inflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, torna-se mais potente.
:: Chás
A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
:: Castanha do Pará
A castanha carrega selênio, um importante antioxidante, que age contra o envelhecimento das células.
:: Folhas verde-escuras
As folhas verde-escuras são fonte de clorofila, que melhora a circulação e desintoxica o organismo.

3 comentários:

  1. Como nós mulheres temos de nos desdobrar para estar sempre belas né, celulite é uma coisa...rsrs muito explicativo seu post, adorei!
    Parabéns pelo seu blog, já me tornei sua seguidora, aguardo sua visita no meu cantinho...
    Amanhã começa o sorteio de uma cesta com várias coisinhas, espero que participe!

    http://www.danisnaweb.com

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. ótimo post Prethinha,nós mulheres só sofremos né não? kkkk Vim te avisar que tem um mimo pra vc la no meu blog ta? Bjocas bom dia pra vc...

    ResponderExcluir
  3. De la celulitis no nos libramos ni las delgaditas.... Que se le va hacer..Saludos guapa!

    ResponderExcluir