Flores

10 de mai. de 2011

125 anos da coca-cola.

A Coca-cola foi servida pela primeira vez numa pequena farmácia de Atlanta, nos EUA, há 125 anos. Hoje, o aniversário é comemorado em quase todo o mundo: mas a receita secreta está por descobrir.

É difícil concorrer com a Coca-Cola                                                                                 

 A 8 de Maio de 1886 era servido pela primeira vez na farmácia Jacob's, em Atlanta, o xarope concebido pelo farmacêutico John S. Pemberton, bebida que foi apelidada de Coca-Cola. Hoje, 125 anos depois, a bebida é vendida em 206 países, praticamente em todo o mundo, dado que a Coca-Cola só não é vendida em Cuba, na Birmânia e na Coreia do Norte por razões políticas.
Hoje a companhia da Coca-Cola serve mais de 1,7 mil milhões de bebidas por dia, não só do antigo xarope mas num universo de 3.500 diferentes extensões, e vale mais de 85 mil milhões de dólares (60 mil milhões de euros).
Treze anos depois da sua invenção, o segundo detentor da marca, Asa Candler (que adquiriu a companhia depois da morte de Pemberton), vendeu os direitos de engarrafar a Coca-Cola por um dólar. Hoje, a bebida continua a ser engarrafa por empresas externas e conta com mais de 300 parceiros nesta área.
Em 1916 foi criada a nova garrafa da Coca-Cola, alargada no centro e afunilada nas pontas, um design conhecido mundialmente e que hoje se mantém em materiais mais ecológicos como o alumínio e as "garrafas vegetais", vendidas, por enquanto, apenas no EUA.

4 comentários:

  1. São muitos anos querida, a contribuir para uma má saúde:)
    Está provado que a coca cola faz mal.
    Os meus parabéns pelo seu profundo conhecimento histórico da coca cola. Eu não sabia:) Fiquei mais rica...mas não a bebo:)
    Bjito e uma flor

    ResponderExcluir
  2. ▄██▄██▄
    ███████
    ─▀███▀─
    ───▀───...★...★MaRiBeL★...★...

    ResponderExcluir
  3. Para mim melhor refr.não tem outro igual.Amiga parabens pelo tesouro de conhecimento da Maravilhosa Coca-Cola.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. I am not drinking Coca Cola, but happy birthday

    ResponderExcluir