30 de abr de 2011

Misturar energético com bebida alcoólica.


Alvarélio Kurossu
Como algumas pessoas, principalmente os jovens, não gostam das bebidas fermentadas, como as cervejas, acabam optando pelas destiladas e normalmente consumindo-as junto com energético. No entanto, segundo um estudo norte-americano, misturar bebidas energéticas com álcool é mais arriscado do que beber somente o álcool. De acordo com a pesquisa, as substâncias estimulantes dos energéticos alteram a percepção cognitiva, aumentando a tendência a comportamentos de risco.
 Estabelecer regras e maiores orientações sobre o uso de energético com bebidas alcoólicas com certeza pode minimizar os problemas que essa mistura pode trazer à sociedade.
No corpo, a mistura pode provocar a sensação de estímulos e de níveis de impulsividade, diferente da bebida alcoólica sem a mistura energética, que proporciona só a impulsividade.
Segundo a autora da pesquisa, os resultados fornecem evidência laboratorial concreta de que “a mistura de bebidas energéticas com álcool é mais arriscada do que o álcool sozinho”. 

fonte:portal educação(zero hora)



Um comentário:

  1. Eu sempre ouvi falar que não se deve tomar bebida alcoólica com energético amiga, pena que a maioria dos jovens, na hora da farra nem lembram disso.Bom final de semana...bjs

    ResponderExcluir