Flores

30 de abr. de 2011

Misturar energético com bebida alcoólica.


Alvarélio Kurossu
Como algumas pessoas, principalmente os jovens, não gostam das bebidas fermentadas, como as cervejas, acabam optando pelas destiladas e normalmente consumindo-as junto com energético. No entanto, segundo um estudo norte-americano, misturar bebidas energéticas com álcool é mais arriscado do que beber somente o álcool. De acordo com a pesquisa, as substâncias estimulantes dos energéticos alteram a percepção cognitiva, aumentando a tendência a comportamentos de risco.
 Estabelecer regras e maiores orientações sobre o uso de energético com bebidas alcoólicas com certeza pode minimizar os problemas que essa mistura pode trazer à sociedade.
No corpo, a mistura pode provocar a sensação de estímulos e de níveis de impulsividade, diferente da bebida alcoólica sem a mistura energética, que proporciona só a impulsividade.
Segundo a autora da pesquisa, os resultados fornecem evidência laboratorial concreta de que “a mistura de bebidas energéticas com álcool é mais arriscada do que o álcool sozinho”. 

fonte:portal educação(zero hora)



Um comentário:

  1. Eu sempre ouvi falar que não se deve tomar bebida alcoólica com energético amiga, pena que a maioria dos jovens, na hora da farra nem lembram disso.Bom final de semana...bjs

    ResponderExcluir