Flores

14 de abr. de 2011

O consumo de refrigerante, traz algum beneficio?

Divulgação / Ver Descrição

Não. O refrigerante não contém nutriente nenhum, assim, não traz benefício algum ao organismo após sua ingestão. É importante ressaltar que, quer seja a versão normal quer seja a diet, zero ou light, o refrigerante não possui nutrientes, como vitaminas e minerais, que o corpo precisa para o metabolismo funcionar. Não estamos falando da questão de isenção ou não de açúcar que agrega as calorias dessa bebida, mas de nutrientes essenciais para que as reações químicas do corpo possam acontecer normalmente.
Outro ponto importante a ser destacado é que o ácido fosfórico, usado como acidulante, presente nessa bebida, eleva muito o teor de fósforo e esse nutriente acaba competindo com outros no organismo, impedindo a absorção de alguns nutrientes, entre eles o cálcio, essencial não só para manutenção de massa óssea, crescimento infantil, como também no metabolismo de hormônios que ajudam a controlar o acúmulo de gordura e, portanto, o ganho de peso.
Na realidade, essa bebida deveria ser substituída por outras, mais saborosas e nutritivas, como água, sucos, chás e água de coco. Mas sabemos que muitas pessoas não conseguem simplesmente cortá-la do cardápio, então, o melhor a fazer seria consumir no máximo um copo (200 ml) da bebida ao dia, assim, essa quantidade não comprometeria a quantidade de líquidos saudáveis que devem ser consumidos diariamente.


Fonte : SIS/SAÚDE ( Zero Hora )

4 comentários:

  1. Já não sou fã de refri, agora então..
    Vou riscá-lo de vez do cardápio...bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu só tomo suco amiga
    Então não me preocupo.
    Bjos amiga querida um lindo final de semana pra vc...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por visitar e se cadastrar no Blog Diniz K-9. Parabéns pelo belo blog.
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pretha,extremamente interessante seu blog,muita informação importante.Quanto ao consumo de refrigerante,seria ótimo não consumi-lo,pois o mal que causa à saude é imenso.Todos deveriam apropriar-se de vários copos com água,que ainda é a melhor bebida.Parabéns pela importante postagem.Um grande abraço!

    ResponderExcluir